Doenças respiratórias podem ser evitadas com limpeza adequadas de ambientes

Mesmo trazendo a beleza das flores, a primavera oferece alguns riscos para a saúde, como o agravamento de doenças respiratórias e alergias. Isso acontece por conta do desprendimento do pólen das flores e da poluição, responsável por reduzir a boa qualidade do ar. Por isso, é comum nessa época que muitas pessoas apresentem rinite alérgica, que dá sinais como coriza, coceira e irritabilidade dos olhos. Outra doença muito comum é a conjuntivite.

Contudo, todos esses problemas podem ser evitados se for feita a limpeza correta dos ambientes. Marco Lisboa, diretor da Vip House Mais, rede de franquias de limpeza e higienização ecológica, explica que o tempo seco, comum à primavera, torna os espaços propensos à proliferação de ácaros, fungos e bactérias. “É importante manter os cômodos bem arejados, ensacar objetos que possam juntar pó, como bichos de pelúcia, eliminar carpetes e fazer uma limpeza completa no chão e nos móveis”, sugere o executivo da empresa, que utiliza somente produtos biodegradáveis. 

Diferente de outras empresas de higienização de ambientes, a Vip House Mais conta com aparelho pioneiro para eliminação de microorganismos nocivos ao ser humano. “Utilizamos o Rainbow, um equipamento americano de aspiração e purificação de ar, com filtro HEPA. Sua tecnologia elimina agentes causadores de doenças respiratórias”, afirma Lisboa.