Para crianças e adultos, falta de nutrientes podem afetar uma vida inteira

Falar em “dietas” e “alimentação saudável” desperta conceitos extremos nas pessoas. Algumas simplesmente não se preocupam, o que pode gerar obesidade ou fome oculta, a qual é a necessidade de um ou mais nutrientes em que não há sinais de carência, mas alterações silenciosas pela falta desses nutrientes podem deixar seqüelas, e outras até exageram ao ponto também de não manter uma alimentação equilibrada devido aos exageros. Mas todos sabem que a correria dos dias atuais acaba por fazer a população aceitar medidas que sejam mais práticas, mas nem sempre as melhores para o corpo: comidas congeladas ou processadas, lanches, alimentos ricos em açúcar, gordura saturada, entre outros. Por isso, pesquisadores e estudiosos buscam incessantemente uma forma de trazer mais equilíbrio nutricional ao cardápio do brasileiro, como o desenvolvimento do Life Mix®.

O Life Mix® é uma composição de vitaminas (C, D e ácido fólico), mineral (cálcio) e fibras (polidextrose), e que ainda contém um ácido graxo, o DHA do ômega 3. Os estudos apontaram a falta destes componentes no organismo de adultos e crianças. No caso dos mais velhos, a ingestão desta composição de nutrientes melhora a imunidade, saúde óssea, previne doenças crônico-degenerativas, como o diabetes, uma vez que a polidextrose equilibra o índice glicêmico e gera saciedade alimentar. Além disso, o ômega 3 DHA é considerado o protetor do cérebro, contribuindo para a melhor cognição e prevenção de doenças como o Mal de Alzheimer.

“Nas crianças, que estão em fase de crescimento e desenvolvimento mental, o conjunto desses nutrientes apontados pela pesquisa cientifica, contribui para melhorar a imunidade, deposição óssea de Cálcio e vitamina D, no hábito intestinal e da microbiota, que são as bactérias intestinais. O DHA é o principal ácido graxo que auxilia na formação no cérebro e da retina, e por isso mesmo é o melhor para o desenvolvimento cognitivo da criança”, afirma o pediatra e nutrologo do Instituto da Criança do Hospital da Clinicas (FMUSP), Dr. Rubens Feferbaum. De acordo com ele, a “expressão” genética das doenças pode ser modulada nos hábitos alimentares e estilo de vida. Assim, na má alimentação e na falta de nutrientes, em muitos casos, as pessoas acabam desenvolvendo diabetes, aterosclerose, hipertensão arterial e até mesmo alguns tipos de câncer.

Para mulheres que desejam engravidar e também gestantes, o ácido fólico e o DHA são essenciais. “São nutrientes importantes para o crescimento do tubo neural e o cérebro na fase fetal”, confirma Feferbaum. Mas não foi somente para este grupo de pessoas que o Life Mix®, presentes na bebida funcional Luminus Life, foi desenvolvido. Nos idosos, auxilia na preservação mental e saúde óssea. Os diabéticos também podem tomar, pois o Luminus Life é de baixa caloria e só contém o açúcar da fruta. Em outras palavras, o suco é para qualquer fase da vida e para a família inteira poder consumir.