Evento testa aplicativo geolocalizador de emoções

Ocorreu na Expo Milão 2015 o primeiro evento de apresentação do eWall, aplicativo geolocalizador de emoções que conserva e arquiva em tempo real os sentimentos, memórias e pensamentos, conectando-os aos lugares em que foram inspirados.    

A cerimônia teve a presença de DJs internacionais como Helen Brown e Marienne Violin, e foram projetados vídeos e imagens aos quais o público foi convidado a associar emoções e localizá-las através do eWall. A emoção que obteve o maior número de interações individuais durante a semana, como "likes", comentários e preferências, ganhou um iPhone 6, oferecido pelo Grupo de Ação Local (G.A.L.) Terras do Etna e de Alcantara.    

Durante a apresentação do aplicativo, foi oferecido um aperitivo típico e degustação de vinhos locais. Através do projeto eWall, desenvolvido por um grupo de jovens italianos, a geolocalização das mensagens enviadas por usuários permite criar uma memória histórica do lugar, delineando um mapa emocional e informacional.    

Basta conectar-se para o aplicativo descobrir a localização do usuário e coletar todas as mensagens que foram deixadas nesse lugar específico, e assim, suas emoções serão sempre arquivadas e ligadas aos locais.    

Qualquer pessoa pode utilizar o eWall para "descobrir" o histórico emocional de outros que passaram pelo mesmo lugar e enriquecer esse quadro de lembranças coletivas com seu próprio pensamento.