CCT faz audiência para discutir marco legal para conhecimento e inovação

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado promoverá nesta segunda-feira (22) audiência pública para discutir o marco legal para o desenvolvimento de um Sistema Nacional de Conhecimento e Inovação (SNCI).

Para o presidente da comissão, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a audiência se justifica pois as áreas de ciência, tecnologia e inovação (CTI) são imprescindíveis para uma nação que deseja se posicionar bem na competição internacional. Cristovam observou que o Brasil tem diversas legislações que buscam facilitar e incentivar estes setores, mas ainda há muitas lacunas a preencher.

Estarão presentes na audiência a secretária executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Maria Silva Ribeiro Curi; o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Monteiro de Almeida Filho; o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi Ramacciotti, e o pró-reitor de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), José Eduardo Krieger.

A audiência será às 16h na Ala Alexandre Costa, na sala nº 7.