Apple Pay pode ser lançado no dia 20 de outubro com iOS 8.1

O Apple Pay poderá ser lançado em 20 de outubro. De acordo com o blog americano Bank Innovation, o sistema de pagamento da companhia americana estaria para ser lançado ainda este mês como parte da atualização do iOS 8.1.

Ainda segundo o blog, fontes próximas do projeto afirmam, desde 9 de setembro, que o projeto do Apple Pay viria junto com a atualização beta do sistema operacional para iPad, iPhone e iPod Touch. 

O sistema do Apple Pay utiliza a tecnologia Near-Field Communciation (NFC) e permitirá ao usuário fazer pagamentos ao passar o celular em uma máquina e depois verificando a identidade por meio do leitor biométrico do iPhone. Vale lembrar que ele estará disponível apenas nos Estados Unidos inicialmente.

Em um post anterior, o blog ainda revelou que a parceria entre Samsung e PayPal provocou a ira dos executivos da Apple, pois ao mesmo tempo que eles estavam fechando a parceria, a empresa de pagamentos via web estava conversando com a Apple para ser “o processo preferido de pagamento”.