10º Prêmio Brasil Ambiental destaca Biodiversidade e Patrimônio Genético

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realiza no dia 9 de outubro (quinta-feira) a cerimônia de entrega do 10º Prêmio Brasil Ambiental, que neste ano traz como tema Biodiversidade e a Importância do Patrimônio Genético. A premiação acontecerá às 19h30 no espaço Solar da Imperatriz, localizado no Horto, zona Sul do Rio de Janeiro, e terá como convidado de honra o presidente do Instituto Brasil PNUMA, Haroldo Mattos de Lemos.

Anualmente, a AmCham Rio e seu Comitê de Meio Ambiente selecionam um tema para ser evidenciado por sua relevância nacional. A iniciativa, que nesta edição comemora dez anos de sucesso e mais de 50 projetos contemplados, tem como objetivo estimular ações e reconhecer o mérito de trabalhos e práticas socioambientais conduzidos por empresas com atuação no território brasileiro.

“O foco na biodiversidade, escolhido neste ano, deve-se à necessidade percebida pela câmara de engajar organizações e cidadãos na proteção de nossas riquezas tradicionais. O Prêmio Brasil Ambiental é uma forte contribuição da AmCham Rio para a conservação e recuperação ambiental, social e cultural do país”, ressalta Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio.

Os 44 projetos inscritos para a 10ª edição do Prêmio foram distribuídos em seis categorias: Emissões Atmosféricas, Gestão de Resíduos Sólidos, Inovação Ambiental, Preservação e Manejo de Ecossistemas, Responsabilidade Socioambiental e Uso Racional dos Recursos Hídricos.

Criado em 2005, o Prêmio Brasil Ambiental busca reforçar a importância do setor privado na preservação do meio ambiente, contribuindo para influenciar positivamente o comportamento de pessoas e organizações. Empresas com atuação no país e com projetos ambientais já concluídos ou em fase final de implantação concorrem lado a lado com instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos. 

Serviço:

10º Prêmio Brasil Ambiental 

Data: 9 de outubro (quinta-feira), das 19h30 às 22h

Onde: Solar da Imperatriz (Rua Pacheco Leão, 2040, Horto, Rio de Janeiro)

Ingresso: R$ 110,00 para sócios, R$ 220,00 para não-sócios

Informações pelo site: www.premiobrasilambiental.com