Apple planeja novas medidas de segurança para o iCloud

Decisão acontece após vazamento de fotos de celebridades nuas

A Apple planeja adicionar medidas de segurança adicionais para o seu serviço iCloud após o vazamento de fotos de celebridades nuas, disse o CEO da empresa, Tim Cook, de acordo com informações do The Telegraph.

A empresa irá alertar os usuários por e-mail e fazer notificações quando alguém tentar trocar a senha da conta, restaurar os dados do iCloud para um novo aparelho ou quando o dispositivo acessar uma conta pela primeira vez. A novidade vem na esteira de centenas de fotos nuas de algumas das maiores estrelas femininas de Hollywood, incluindo a atriz Jennifer Lawrence, vencedora do prêmio Oscar.

Atualmente, enquanto usuários recebem um e-mail quando alguém tenta trocar a senha ou acessar pela primeira vez uma conta por meio de um aparelho da Apple desconhecido, a restauração de dados do iCloud não envia nenhuma notificação.

“Quando eu voltar desse terrível cenário que aconteceu e dizer o que mais poderíamos ter feito, penso sobre a consciência”, disse Cook. “Acho que temos a responsabilidade de impedir isso. E isso não é questão de engenharia.”

Na terça-feira, a empresa soltou um comunicado dizendo que estava indignada ao saber do roubo das fotos e imediatamente mobilizou engenheiros para descobrir a fonte do vazamento.