ASSINE
search button

Casos de dengue sobem para 13,7 mil em São Paulo

Compartilhar

Os casos de dengue confirmados na capital paulista subiram para 13.679 neste ano, uma alta de 9,5% em relação à semana passada, quando a cidade tinha 12.531 registros, informou a secretaria municipal de Saúde. Não houve novos registros de mortes, assim, o total de óbitos pela doença no município continua em dez pessoas.

O levantamento mostra que a maioria dos casos (69,8%) ocorreram entre março e maio. A taxa de incidência acumulada da cidade – 121,6 casos para cada 100 mil habitantes – é considerada média pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretaria, o número de notificações começou a desacelerar. “É possível concluir que o pior período da dengue neste ano está superado”, informa a nota. Por isso, a pasta não vai mais dividir os estágios de transmissão de dengue por distritos.

Nas zonas norte e sul da cidade, as ações de combate a dengue seguem até domingo (6) em onze subprefeituras, com a ajuda de mais de 500 agentes, que farão bloqueios de criadouros, nebulizações e distribuição de 30 toucas para caixas d’água. As ações na zona oeste vão até terça-feira (8) nas regiões da Lapa e de Pinheiros, onde atuarão 60 agentes.