IECAC apresenta caso clínico em congresso de cardiologia

O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) apresenta neste domingo (29/09), um estudo de caso clínico de cardiopatia de difícil diagnóstico durante o 68° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será realizado no Riocentro. O objetivo é instigar o raciocínio clínico diante da complexidade da patologia e possibilitará a interatividade dos participantes, que poderão, ao longo da apresentação, escolher qual o próximo passo que será dado até a conclusão do diagnóstico mais adequado.

O trabalho desenvolvido no simpósio satélite será uma pequena amostra do que já é feito no IECAC, referência como hospital de ensino no Estado do Rio de Janeiro. A unidade realiza semanalmente sessões clínicas para analisar casos complexos com o objetivo de aprimorar o raciocínio clínico, utilizando exames como complemento da avaliação da patologia apreciada.

O simpósio será realizado no auditório n° 11, das 12h45 às 14h45, e as vagas são limitadas. Além do estudo de caso clínico, o IECAC terá um estande para recepcionar os congressistas e apresentar os serviços prestados na rede pública estadual. O 68ª Congresso Brasileiro de Cardiologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, termina na terça-feira (01/10).