Paulo Bernardo inaugura debates na Comissão de Infraestrutura do Senado

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, inaugura o 5º Ciclo de Debates da agenda programada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para o biênio 2013/2014. A agenda, intitulada "Investimento e gestão: desatando o nó logístico do país", terá como assunto neste 5º Ciclo a governança, os desafios operacionais, a segurança e a visão de futuro das telecomunicações. O primeiro painel terá o ministro como único palestrante convidado, que falará sobre as telecomunicações no Brasil. A audiência pública está marcada para as 7h30 desta quarta-feira (2).

O ministro esteve presente nas manchetes dos jornais na semana anterior, ao comentar o negócio, no exterior, que permitiu à empresa Telefônica, dona da Vivo, assumir o controle acionário da Telco, dona da TIM no Brasil. O ministro disse que seria provável a venda da TIM Brasil. Pouco depois, no entanto, a presidente Dilma Rousseff jogou a decisão para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, e afirmou que a opinião do ministro ainda não era a do governo.

A agenda da CI segue o previsto no requerimento apresentado por seu presidente, o senador Fernando Collor (PTB-AL), aprovado em fevereiro deste ano. O texto prevê o comparecimento ao Senado de “renomados especialistas que apresentem depoimentos, análises e informações acerca de propostas setoriais para a infraestrutura, especialmente no que tange à modernização e expansão dos serviços, ao aumento da competitividade, à avaliação da capacidade de crescimento da economia e do bem-estar da população, e ao investimento e gestão como chave para desatar o nó logístico do país”.