Site reúne 1,2 bilhão de fotos de perfil do Facebook

O site The Faces of Facebook (Os Rostos do Facebook, em tradução livre), oferece uma galeria quase sem fim com 1,2 bilhão de fotos de perfil do Facebook, segundo o Mashable. Teoricamente as imagens são organizadas por ordem cronológica, começando com a imagem de Mark Zuckerberg.

A especialista em tecnologia, Natalia Rojas, foi quem desenvolveu a página. Se o visitante logar pelo API do Facebook, pode também ver qual o seu número dentro da ordem.

A explicação de Natalia para a ideia é simples: "porque nós estamos lá, todos misturados". Ela oferece um breve panorama dos tipos de fotos compartilhadas na rede social: grandes família, mulheres usando burcas, muitos Leo Messi, pessoas que apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou o R4bia, cães chihuahuas, deuses indianos, turistas empurrando a Torre de Pisa, autorretratos, bebês recém-nascidos, Ferraris, fotos de estúdio em preto e branco, muitos casamentos mas nenhum divórcio, 3x4 de carteiras de identidade, rostos emoldurados por corações, personagens de mangá, símbolos políticos, visuais introspectivos, mensagens de amor, memes, sorrisos, vovôs fofos e algumas imagens ainda não censuradas".