Microsoft anuncia os tablets Surface Pro 2 e Surface 2

A Microsoft anunciou nesta segunda em Nova York (EUA), os tablets Surface Pro 2 e Surface 2. Os aparelhos começarão a ser vendidos dia 22 de outubro em 22 países. O Brasil não aparece na lista inicial. A partir desta terça começa a pré-venda nos EUA.

A Microsoft está chamando o Surface Pro de "o tablet mais produtivo e mais profissional do mundo", apresenta um aumento da performance gráfica em 50% , uma bateria 75 % mais forte (até oito horas longe da tomada) e que utiliza processador Haswell da Intel.

O novo tablet também terá quatro portas USB  (duas portas USB 2.0 e uma porta USB 3.0), entrada para cabo de rede, entrada e saída de áudio, uma mini DisplayPort (capaz de alimentar até dois monitores) e entrada para energia. O Surface Pro 2 será oferecido com configurações de 64 GB de armazenamento com 4 GB de memória RAM; 128 GB de espaço e 4 GB de RAM; 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM; ou 512 GB de espaço em disco com 8 GB de RAM. O modelo de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, será vendido por US$ 899.

Já o Surface 2 chega mais leve e fino que o Surface RT. O tablet agora possui tela full HD em 1080p e roda Windows RT 8.1. Segundo a Microsoft, o processamento é até quatro vezes superior ao modelo antigo e a bateria 25% mais duradoura. O gadget ganhou ainda uma versão prateada. Há uma câmera traseira de 5 MP e uma câmera frontal de 3,5 MP; ambas são capazes de capturar vídeos. Ele traz o novo processador Nvidia Tegra 4.

Os usuários que comprarem o Surface Pro 2 ganharão um ano de ligações gratuitas pelo Skype, acesso ilimitado aos hotspots Wi-Fi do Skype e 200 GB de espaço no SkyDrive por dois anos. A oferta também é válida para o Surface 2, com processador ARM.