Facebook compra empresa de tradução e reconhecimento de voz

O Facebook anunciou na segunda-feira a compra da Mobile Technologies, companhia de reconhecimento e tradução de voz. O valor da compra e os termos do acordo, segundo o Mashable, não foram informados.

Fundada em 2001, a Mobile Technologies desenvolveu o Jibbigo, aplicativo de iPhone, iPad e Android que a companhia descreve como "o primeiro tradutor voz-para-voz de telefone que funciona online e até offline". A empresa vai se juntar à equipe do Facebook em Menlo Park.

"Tecnologias de voz se tornaram cada vez mais importantes para as pessoas que navegam a internet em dispositivos móveis, e essa tecnologia vai nos ajudar a melhorar nossos produtos para acompanhar essa evolução", afirmou Tom Stocky, diretor de Gestão de Produtos do Facebook, em um post. "Acreditamos que essa aquisição é um investimento de longo prazo no plano de crescimento do nosso produto à medida que continuamos buscando a missão da nossa companhia", de "fazer o mundo mais aberto e mais conectado".

Stocky foi quem fez o anúncio da compra, em um post em sua página no Facebook. Ele classificou a tecnologia da Mobile Technologies como "a líder mundial em reconhecimento de voz e tradução mecânica".