Windows 8 chega a 100 mil apps mais rápido que iOS e Android

A Microsoft informou via Twitter, na segunda-feira, que a loja de aplicativos do Windows 8 atingiu a marca de 100 mil programas disponíveis para download. A vitrine de programas do sistema operacional atingiu a marca em menos de oito meses, segundo o The Verge, que comparou a loja com a App Store - que levou 14 meses para atingiu o número com aplicativos para o iPad da Apple - e à loja do Android, que esperou 18 meses até a marca.

A própria loja de apps do Windows Phone precisou de 18 meses para chegar aos 100 mil aplicativos, anota o site, avaliando, ainda, que Redmond está atraindo players importantes para seu sistema operacional, com Facebook e Flipboard criando versões Windows 8 para seus aplicativos, por exemplo.

A Microsoft também prometeu novos programas para o sistema operacional, que ainda não tem uma versão própria do Office - um PowerPoint alpha foi apresentado, mas a suíte de programas ainda não tem data prevista de lançamento. O Windows 8 foi criado com a nova interface Metro, com design de mosaicos, e chegou aos consumidores em outubro de 2012. Foi desenvolvido para equipamentos com tela sensível ao toque, tanto computadores quanto tablets.