Volks divulga novos preços; Fox Rock in Rio custa R$ 44.690  

A Volkswagen mostrou nesta quarta-feira a linha 2014 dos modelos nacionais. Sem mudanças estéticas, as novas versões começam a chegar nas concessionárias com alguns equipamentos de série a mais e novos recursos de conforto, principalmente na família Fox, que também ganhou a edição limitada “Rock in Rio”.  

O modelo comemorativo do festival deste ano tem como base a versão topo de linha – que agora é chamada de Highline em todos os veículos fabricados por aqui – e ganha rodas de liga leve de 15 polegadas, detalhes em vermelho no acabamento e, é claro, adesivos com o logotipo do evento musical. O Fox Rock in Rio será vendido apenas com motor 1.6 l, durante abril e setembro deste ano.

Sem mudanças externas e nos motores, a linha 2014 da Volkswagen tem como diferencial apenas o acabamento interno e novos itens de série e opcionais. Mesmo assim, as “novidades” se restringem mais aos modelos topo de linha. Fox, Novo Gol e Voyage passam a ter de série ar-condicionado, vidros traseiros e espelho retrovisor elétricos e sensor de estacionamento traseiro. O Voyage foi contemplado com airbags frontais, freios ABS e direção hidráulica de fábrica, mesmo nas versões de entrada.

A fabricante chamou de “nova arquitetura eletrônica” um conjunto de funções controladas pelo computador central que vão auxiliar o motorista de para Fox e CrossFox. Entre elas estão o acionamento de três piscas com um leve toque na alavanca de seta, pisca alerta automático em frenagens de emergência (que já equipava Passat e Tiguan) e avisos com dicas para economizar combustível como: “não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado” (mas o recurso pode ser desligado se o motorista desejar).

A família Fox, que completa dez anos de existência em 2013, também tem um novo sistema de som com entradas auxiliar, USB, cartão SD e tela que mostra o sensor de aproximação de obstáculos traseiros (quando equipado). A tela poderia muito bem ser sensível ao toque e ter GPS, mas esses opcionais ainda não estão nos planos da montadora. O rádio segue como item opcional mesmo na versão Highline, que parte de R$ 45.990.