Após fotos vazadas, 'Battlefield 4' ganha trailer de 17 minutos  

A Electronic Arts divulgou, na última terça-feira (26), um vídeo de 17 minutos com a jogabilidade de Battlerfield 4 depois que fotos foram vazadas na internet. Junto com o vídeo, outro trailer e as imagens oficiais também foram apresentadas.

Abrindo com a música Total Eclipse of the Heart, clássico dos anos 1980 de Bonnie Tyler, o vídeo apresenta um grupo de soldados norte-americanos preso em um veículo afundando na água.

O jogo de tiro em primeira pessoa da produtora DICE deve chegar às lojas ainda em 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. Em entrevista ao site VG247, Lars Gustavsson, diretor criativo do jogo, disse que o jogo não será lançado para Wii U para evitar qualquer problema de portabilidade. Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, deu a entender que o game pode ser lançado para PS4 no futuro.

Entre as novidades de Battlefield 4 está o motor gráfico Frostbite 3, que promete aprimorar tanto a inteligência artificial quanto os gráficos – e isso os vídeos provam que a DICE fez com primazia -, e a tentativa de tornar a campanha singleplayer mais ampla e semelhante ao modo modo multiplayer, com ordens a seus parceiros de equipe e cenários abertos.

Battlefield 4 já está disponível para a pré-venda na Origin, em duas edições, a Standard, que custa R$ 100, e Luxo, por R$ 140. Quem reservar o jogo na loja online da EA receberá gratuitamente o conteúdo Premium e acesso ao beta do multiplayer. Àqueles que comprarem o jogo em alguma loja física levará a expansão sem custo adicional.