Samsung Galaxy S4 será lançado nesta quinta; saiba o que se espera  

Num lançamento descrito por analistas como nova investida contra a Apple, o Samsung Galaxy S4 deve ser apresentado nesta quinta-feira, em um evento que se inicia às 20h (horário de Brasília) em Nova York. O novo smartphone da sul-coreana que conquistou o status de arquirrival da companhia americana foi alvo de vários rumores nos últimos meses, e de boatos entre executivos.

O que esperar do Galaxy S4

Tela de cinco polegadas, equipamento capaz de rastrear os movimentos dos olhos para rolagem de página automática, dois tipos de processadores (dependendo do mercado), conexão LTE, tela Full HD e câmera de 13 megapixels são algumas das expectativas.

A maioria dessas informações veio de uma postagem em um fórum chinês na internet em que fotos de um aparelho que seria o Samsung Galaxy S4 foram publicadas, mostrando não apenas o corpo do celular, mas também uma tela com algumas das suas especificações. As fotos revelam um design mais semelhante ao Galaxy Note II, mais quadrado do que curvilíneo, como é o S III, e confirmam a tela de 5 polegadas.

Faltam ainda informações sobre a capacidade de armazenamento do aparelho. A geração anterior, o Samsung Galaxy S3, tinha memória interna de 16 GB, 32 GB ou 64 GB, com a possibilidade de expansão em mais 64 GB via microSD. A tela tinha 4,8 polegadas e o processador era de 1,4 GHz.

Se o Samsung Galaxy S4 repetir algumas das características básicas do S3, como memória, o aparelho pode ter uma especificação digna de rival do iPhone 5 – último modelo lançado pela Apple.

Samsung Eye Scroll

Outro recurso já apontado para o celular é um dispositivo de detecção do movimento dos olhos do usuário.  Na semana passada, o jornal americano New York Times publicou uma entrevista com um funcionário dizendo que o Samsung Galaxy S4 usaria a tecnologia para rolar páginas da internet visualizadas no smartphone automaticamente, de acordo com o ritmo de leitura, percebido pelo movimento dos olhos dos usuários.A Samsung pediu em janeiro o registro da marca "Eye Scroll" na Europa, e em fevereiro a marca "Samsung Eye Scroll" nos Estados Unidos, onde descreveu o serviço como uma "aplicação de software de computador com um recurso para detecção dos movimentos oculares e displays de rolagem de dispositivos móveis".