Museu da Vida abre inscrições para Programa Jovens Aprendizes

Com 30 vagas oferecidas, o Programa Jovens Aprendizes de Produção Cultural em Divulgação Científica abre inscrições nesta sexta-feira. Promovido pelo Museu da Vida, departamento da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz, é uma ação de educação não formal voltada para jovens moradores e estudantes de escolas públicas do entorno da Fiocruz, com idades entre 16 e 19 anos. 

Os candidatos devem estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio. 

O objetivo é promover a inserção dos jovens no mundo da cultura e do fazer cultural, por meio da divulgação científica e da popularização da ciência, com vistas à inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Para fazer a inscrição, de 1º a 15 de março, são necessários os seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade (ou certidão de nascimento); CPF; comprovante de residência e uma declaração escolar. Os candidatos menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável, que também deve apresentar original e cópia do RG e CPF. 

O atendimento é feito no Museu da Vida, de segunda a sexta-feira, das 14 às 16h. No sábado, dia 2, das 10 às 12h. O endereço é Avenida Brasil, 4365 – Manguinhos (altura da passarela seis). 

Mais informações no site www.museudavida.fiocruz.br ou pelos telefones (21) 3865-2130 / 3865-2156.