Microsoft libera Internet Explorer 10 para Windows 7

Segundo a companhia, navegador é 20% mais rápido que versão anterior

A Microsoft liberou nesta terça-feira (26) a mais recente versões do Internet Explorer para mais usuários do Windows 7. O Internet Explorer 10, lançado em outubro para todos os usuários do Windows 8 - mais recente versão do sistema operacional da empresa otimizado para telas de toque - agora está disponível a mais de 700 milhões de pessoas.

A maior fabricante mundial de software, cujo navegador Internet Explorer venceu o líder Netscape Navigator nos primeiros dias da web, afirma que Internet Explorer 10 é 20% mais rápido em sites de download do que seu antecessor IE 9 e permite comandos touchscreen. A Microsoft espera que os usuários de PC e notebook gostem do novo navegador a ponto para considerar a compra de tablets com Windows 8 em vez do iPad, da Apple.

Várias versões do Microsoft Internet Explorer ainda dominam a navegação em PCs, com 55% do mercado. Mas nos últimos anos, o browser tem perdido participação para o Mozilla Firefox e o Google Chrome, que hoje respondem por 20% e 17% respectivamente, de acordo com a empresa de pesquisa de tecnologia NetMarketShare. O Internet Explorer 10 no Windows 8 tem tido avalia~ções geralmente boas, e tem sido aclamado como a melhor versão do Internet Explorer até agora, mas não tem sido considerado decisivamente superior ao Chrome ou Firefox.

Campanhas pesadas

A Microsoft vem investindo em campanhas pesadas para melhorar a imagem do seu navegador, tendo inclusive "comprado" a imagem dos usuários qeu possui um navegador desatualizado e que só serve para baixar outros browsers, passando a ideia de que o Internet Explorer é o "navegador que você amava odiar".

Em um vídeo recente, um usuário insatisfeito - e em princípio implicante - posta comentários como "IE Exploder" e outros nada lisonjeiros a cada tuitada ou post no Facebook em que novos recursos, versões ou elogios ao navegador da Microsoft são publicados.

Com informações da Reuters.