Três anos após consoles, 'Brütal Legend' chega ao PC

Com o ator Jack Black vivendo um roadie que cai em um mundo místico do rock n' roll, Brütal Legend, da Double Fine, finalmente chegará ao PC após três anos de seu lançamento para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo, que ainda traz lendas do gênero como Lemmy e Ozzy, estará disponível via Steam a partir desta terça-feira (26), a partir de R$ 26,24.

Segundo Tim Schafer, fundador da produtora Double Fine, o jogo deverá ter expansões e conteúdo multiplayer extra em sua versão para computador. “Tem sido divertido continuar a trabalhar nisso”, disse o executivo ao site RPS

“Eu digo, temos uma lista de desejos desde que fizemos o jogo. Mas, desde que somos uma pequena desenvolvedora, nós tivemos que ir com a melhor versão que pudemos fazer e então esperar pelo sucesso, para assim adicionar mais conteúdo”.

Entre as novidades de Brütal Legend estão modos alternativos no multiplayer, novas facções jogáveis, atualizações no sistema de comentários e um modo avançado trazendo o tradicional controle de estratégia em tempo real.

Porém, uma sequência do jogo não é provável de acontecer, já que Schafer mencionou que o custo do licenciamento de músicas é alto para dar continuidade ao projeto.