ASSINE
search button

Homem pode pegar 18 meses de prisão por perfis falsos no Twitter

Compartilhar

Um homem no Chile poderá pegar uma pena de 18 meses de prisão depois de ser acusado de roubar a identidade de um executivo por criar contas falsas no Twitter parodiando o empresário. Segundo o site Global Voices, Rodrigo Ferrari Prieto é acusado de ter criado três contas, agora desativadas.

O alvo das contas falsas era o executivo chileno Andrónico Luksic, um bilionário que nasceu na Croácia e atua no conglomerado empresarial Lusksic Group. De acordo com a acusação, as mensagens publicadas nas contas prejudicaram a reputação do executivo. Num dos perfis, o avatar era uma imagem de dinheiro caindo e a descrição: "temos toneladas de dinheiro".

Prieto admitiu estar por trás de uma das contas, mas não assumiu a responsabilidade por todas elas. Segundo o acusado, a conta era uma piada, e não deveria ser considerada um crime.

As contas teriam sido criadas entre março e dezembro de 2010, e a acusação levou dois anos para reunir evidências. As acusações foram formalizadas no início da semana e o réu liberado para responder em liberdade.?