Nasa recebe pesquisas para melhorar estação espacial

A Agência Espacial Americana abriu oportunidade para pesquisadores de todo o mundo que queiram apresentar propostas de como melhor utilizar a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). As ideias inovadoras podem ser encaminhadas até o final de setembro. Maiores informações estão disponíveis no site da Nasa.

"Essa é uma oportunidade para pesquisadores, inventores e designer de demonstrar novas tecnologias que podem beneficiar os voos espaciais e melhorar a capacidade da estação em explorar o espaço", disse nesta segunda-feira Andrew Clem, membro do gabinete de tecnologia do Programa da Estação Espacial. Segundo ele, a Nasa vai financiar todas as pesquisas dos modelos selecionados e a sua implementação.

Além de projetos para melhorar as atividades dos astronautas no espaço, garantindo a segurança de todas as operações, também serão aceitas iniciativas que tenham como objetivo usar o ambiente sem gravidade para pesquisas científicas que possam resultar em benefícios para a população mundial.