Com minuto de silêncio, Campus Party homenageia vítimas de tragédia

A Arena da Campus Party Brasil silenciou durante um minuto na noite desta segunda-feira para homenagear as vítimas da tragédia em Santa Maria. Os milhares de campuseiros presentes ao evento pararam em solidariedade aos parentes e amigos das vítimas. O presidente do Instituto Campus Party Brasil, Bruno Souza, relembrou os jovens que morreram na boate gaúcha, "também reunidos para celebrar suas conquistas".

"Este é um momento difícil, e sei que essa tristeza que toma conta da gente, toma conta de todos nós", afirmou a representante da Secretária da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul, Ghissia Hauser, que subiu ao palco da abertura do evento. "O que faz a vida valer a pena é ver a solidariedade dos médicos, enfermeiros e psicólogos querendo ajudar, de todo o mundo", disse.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de fevereiro e 3 de janeiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.