Microsoft contrata designer que propôs nova marca

O designer Andrew Kim, que no ano passado chamou a atenção na internet com uma proposta nova, e descrita como agressiva em sites como o The Verge, da marca para a Microsoft, acabou contratado pela empresa.

Segundo o The Verge, Kim passará a trabalhar no segundo semestre na divisão do Xbox da companhia, que apresentou novos logotipos em 2012, pouco antes da chegada do novo Windows e do tablet Surface ao mercado.

Foi a primeira mudança em 25 anos.

A nova logomarca, diz a empresa, está mais alinhada com as novas interfaces presentes em produtos como o Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox. "Essa onda de novos lançamentos representa uma nova era para a Microsoft, por isso o nosso logo também está evoluindo", escreveu Jeff Hansen, gerente-geral de Brand Strategy da empresa, por ocasião do lançamento.

O logo se inspira nos novos produtos da Microsoft. O carro-chefe Windows, sistema operacional mais utilizado no mundo, ganhou uma nova cara, em que as janelas dão lugar a "ladrilhos" como principal interface.

Segundo Hansen, o logo tem dois componentes: um símbolo e o nome da companhia. Para o nome, foi usada a fonte Seoge, a mesma já em uso pela empresa nos produtos e nas campanhas de marketing. Já o símbolo, um quadrado dividido em quatro partes nas cores vermelho, verde, azul e amarelo, representa a diversidade de produtos, explica o executivo.