Apreciadores de uísque, rum e licor são os que dão mais gorjetas

Algumas pessoas podem até ter uma tendência maior à generosidade depois de tomar alguns drinques, mas um novo estudo sugere que  a bebida consumida é o que determina se você é ou não “bom de gorjeta”. As informações são do site do jornal Huffington Post.

O estudo, comandado pela empresa Restaurant Sciences, mostrou que os apreciadores de uísque bourbon e blended são os mais generosos na hora de pagar a conta, oferecendo gratificações de 22,69% e 22,67%, respectivamente. Já os que bebem uísque escocês, rum e licor costumam dar 20,12%, 19,81% e 19,66% de gorjeta.

Em contraponto, os consumidores de uísque tipo escocês são os que deixam pagamentos maiores nos estabelecimentos, em média, US$ 69,05. Talvez isso explique porque eles escolhem deixar menos gorjetas do que os demais.

Apreciadores de cerveja, vinho e outras bebidas similares deixaram na mesa gorjetas em torno de 20% do total da conta. O estudo analisou mais de 4 milhões de cheques de restaurantes estilo família, casual e sofisticado, além de casas noturnas e bares de hotéis.