Ciência sem Fronteiras abre vagas para laboratório britânico

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNP) divulgou nesta sexta-feira que foi aberta a seleção de 15 candidatos para fazer intercâmbio nos laboratórios da empresa multinacional britânica GlaxoSmithKline (GSK). As inscrições para concorrer ao processo seletivo devem ser efetuadas até 15 de fevereiro. 

As bolsas de intercâmbio serão financiadas pelo programa Ciência sem Fronteiras e o investimento previsto é de R$ 1,1 milhão. As modalidades contempladas na chamada são de doutorado sanduíche e pós-doutorado. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet, a partir de março.

Na chamada, as áreas indicadas como prioritárias são: doenças metabólicas, doenças tropicais e negligenciadas, doenças infecciosas (antibacterianos/antivirais), doenças respiratórias, processos inflamatórios e imunologia e biofarmacêutica. A seleção é dirigida aos estudantes que tenham como objetivo desenvolver parte de sua tese ou projeto de pós-doutorado nos laboratórios da GlaxoSmithKline no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Espanha. O apoio às propostas selecionadas tem início também a partir de março.

Os candidatos selecionados pela empresa deverão participar de uma entrevista, por telefone ou presencial, a ser realizada no Brasil. O não comparecimento à entrevista implicará eliminação no processo seletivo.