Instagram atualiza aplicativo e ganha novo filtro de imagem

O Instagram atualizou seus aplicativos para iPhone e Android em meio a uma guerra travada com o Twitter, após desabilitar a integração com a rede de microblogs. O aplicativo de edição e compartilhamento de imagens ganhou um novo filtro, Willow, que transforma as fotos em preto e branco com sutis tons de roxo. 

O aplicativo para iPhone foi o que recebeu a maior mudança. A câmera do Instagram recebeu um redesenho, ganhos na velocidade e uma grade para que o usuário perceba melhor a escala e o corte da imagem. As melhorias incluem também imagens maiores no feed de fotos, que foi redesenhado.  

Além disso, a ferramenta que permite focar uma área da imagem e borrar o restante da foto também foi melhorada. "Antes, havia uma grande diferença na eficácia do borrão entre a tela de visualização e a publicação em seu feed. Com essa atualização, o borrão que você vê agora é o borrão que você vai ter", afirmou a rede em post no blog oficial, enfatizando que o novo algoritmo do recurso também dá uma impressão mais realista sobre a profundidade de campo.