Milhares pedem que EUA construam estação de 'Guerra nas Estrelas'

Milhares de americanos assinaram uma petição pedindo para que o Casa Branca ordene a construção da Estrela da Morte, estação espacial fictícia criada na sage de filmes Guerra nas Estrelas, informa a rede de notícias Sky News. A campanha, que já conta com 3,5 mil assinaturas, diz que o objetivo do projeto seria fortalecer a segurança nacional e criar empregos.

De acordo com o regimento da Casa Branca, as autoridades são obrigadas a avaliar qualquer demanda que superar 25 mil assinaturas digitais no site da Casa Branca, o que não quer dizer que precisam acatar a petição. Neste caso, o prazo final para atingir a meta de assinaturas expira no dia 14 de dezembro.

A petição pela construção da Estrela da Morte, que tem o formato lunar, foi iniciada por um homem identificado como John D, de Longmont, Estado do Colorado. "Aqueles que assinam aqui pedem que o governo dos Estados Unidos garanta o financiamento e recursos e inicie a construção da Estrela da Morte até 2016", diz a petição.

"Ao focar nossos recursos de defesa em um plataforma de superioridade espacial e um sistema de armas como a Estrela da Morte, o governo pode estimular a criação de empregos como construção, engenharia, exploração espacial e, ainda, fortalecer a nossa defesa nacional", diz ainda o texto da demanda.