Nomes de bebês inspirados pela Apple crescem em 2012

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo site americano Baby Centermostra que a Apple foi uma das tendências de 2012 para nomes de bebês nos Estados Unidos. Segundo o site, que usa um banco de dados de 450 mil bebês nascidos neste ano para elaborar a lista de nomes mais populares, nomes como "Apple", "Mac" e "Siri" tiveram um crescimento significativo em 2012.

Os nomes que lideram a lista são Sophia, para meninas, e Aiden, para meninos, mas o estudo mostra ainda as principais tendências do ano. A Apple se destaca em um fenômeno que o site chama de "iBebês". "O smartphone pode ser a melhor ferramenta para pais desde as fraldas, e alguns pais e mães estão prestando uma homenagem à Apple na escolha dos nomes", diz o site.

O nome "Apple", embora ainda uma escolha incomum, cresceu 15% para meninas, segundo o estudo. Para meninos, o nome "Mac" - marca dos computadores da empresa de Cupertino - teve um salto de 12%. Já o nome "Siri" - inspirado no assistente pessoal de voz do iPhone - teve um aumento de 5% para meninas.