Festival de games independentes terá atração voltada para crianças

Primeiro festival internacional de jogos independentes a ser realizado no Brasil, o Big (Brazilian International Game Festival) terá, nos dois últimos dias do evento, neste sábado (1) e domingo (2), atrações especialmente direcionadas a crianças. Sob o comando de Yuri Fang, sócio-diretor das empresas Darwin Jogos e Galápagos Jogos, ocorrerá um workshop sobre desenvolvimento de jogos de tabuleiro, ensinando os seus passos iniciais, como delimitação de tema e de personagens.

Para a atividade, os participantes, divididos em grupos, receberão um kit com um tabuleiro em branco, fichas e peças. Na sequência, estabelecerão a narrativa e as regras do jogo. As crianças ainda receberão como brinde um kit extra, para praticar em casa o que aprenderam. 

As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser feitas no link https://www.bigfestival.com.br/workshop/inscricao. A atividade será realizada em dois períodos, ambos no segundo andar do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), onde ocorre o evento, às 11h e às 16h.

O BIG visa a fortalecer a produção independente de games no País, incentivando o troca de experiências entre profissionais do meio e procurando se estabelecer como ponto de encontro e referência para desenvolvedores brasileiros e estrangeiros. O evento inclui atividades exclusivas para trabalhadores da área, além de outras abertas para o público. 

Serviço

BIG - Brazilian Internacional Game Festival  

Data: 22 de novembro a 2 de dezembro

Local:  MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)

Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo – SP

Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)

Entrada: gratuita

Mais informações: www.bigfestival.com.br