'Gambitious' é lançado como 1° site crowdfunding só para games 

Foi anunciado na última terça-feira (25) o site Gambitious, primeiro site de crowdfunding exclusivo para a indústria dos games. Em seu lançamento, a plataforma já conta com sete projetos, pensados por produtoras independentes e designers consagrados.

"Crowdfunding está causando uma grande mudança em como projetos ganham fundos, porém há o risco de prejuízos, com projetos não realizados e jogos não finalizados", disse o CEO Paul Hanraets. "Diferente de outras plataformas de crowdfunding, Gambitious é desenvolvido especialmente para a indústria dos games e tem a credibilidade dos desenvolvedores, engajamento de investidores e um entendimento do ciclo de desenvolvimento".

Para garantir segurança de rentabilidade, o site inclui um processo de qualificação formal, exigindo de todos os desenvolvedores detalhes do negócio e plano de marketing. A propriedade intelectual do projeto é de domínio do criador e, se o jogo gerar lucro, os investidores receberão seus dividendos baseados na sua oferta inicial.

Entre os projetos em esperando por investimentos no Gambitious estão:

Candy Kids, por Abstraction Games (Holanda) Cosmic DJ, por GI33k (Estados Unidos) Super Micro Heroes, por Mutant Games (Espanha) Tink, por Mimimi Productions (Alemanha) Mushroom Man, por Red Fly Studio (Estados Unidos) Piratoons, por Fishing Cactus (Bélgica) Train Fever, por Urban Games (Suíça)