Número de jogadores de videogame cai nos EUA, diz relatório 

O número de jogadores de videogames está diminuindo nos Estados Unidos, aponta um novo relatório da NPD Group, segundo o site da Forbes.

De acordo com o registro da empresa de pesquisas, há um número estimado de 211,5 milhões de pessoas que jogam ocasionalmente consoles no país, 5% a menos que em 2011. Isso significa que 12 milhões de indivíduos deixaram de se entreter com games.

O relatório ainda aponta que jogadores de aparelhos móveis (tablets, smartphones e portáteis) aumentaram, ao lado de usuários de games online. Mas outros perfis, como jogadores hardcores, crianças e famílias, jogadores esporádicos de PC e jogadores ávidos, todos tiveram quedas nos números. Em média, os consumidores gastaram US$ 48 em títulos físicos e US$ 16 em jogos online nos últimos três meses.

Mesmo com um mercado de 211,5 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos, o relatório sugere uma mudança no perfil da indústria de games. Segundo Eric Savitz, da Forbes, jogadores estão trocando seus consoles - que necessita de uma nova geração - por jogos online, sociais e em plataformas móveis. Além disso, ele assinala que outros serviços na internet, como Facebook e Twitter, por exemplo, têm tirado os jogadores da frente do videogames.