Microsoft lança site com clássicos do Atari 

Intenção da empresa digital é promover a Internet Explorer

A Atari e a Microsoft anunciaram uma parceria que leva aos navegadores alguns jogos clássicos de uma das primeiras fabricantes de videogames domésticos. O lançamento, feito em comemoração aos 40 anos do primeiro console Atari, representa também um impulso ao Internet Explorer 10, que está na fase final de desenvolvimento. As informações são do The Independent.

O portal Atari Arcade apresenta uma coleção revitalizada de oito clássicos dos anos 1970 reprogramados em HTML5, com novos gráficos, melhor jogabilidade, suporte a touch screen (em plataformas adequadas) e integração com Facebook e Twitter. Construído para funcionar na mais nova versão do navegador da Microsoft para o Windows 8, onde roda sem anúncios, o portal também pode ser acessado a partir de outros browsers - inclusive a versão do Safari para iPad.

Inicialmente, estão disponíveis os jogos Asteroids, Pong, Lunar Lander, Missile Command, Centipede, Combat, Yars' Revenge e Super Breakout. Como nas antigas versões para arcade, o usuário pode jogar com seus amigos; agora, porém, em um ambiente virtual, onde é possível comparar as pontuações mais altas e postar seus resultados nas redes sociais. A iniciativa já está no ar e pode ser acessada através do endereço Arcade.Atari.com.