Acesso à internet no Brasil chega a 83,4 milhões de pessoas, diz Ibope 

Sites de esportes e de fotografias apresentaram os maiores crescimentos no mês de julho 

?O segundo trimestre de 2012 registrou aumento na quantidade de pessoas com acesso à internet no país. De acordo com dados do Ibope Nielsen Online, quando considerados todos os locais para conexão como domicílios, trabalho, escolas e lan houses, o número de usuários atinge 83,4 milhões. Isso representa um crescimento de 1% sobre os 82,4 milhões do primeiro trimestre deste ano e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre de 2011.

Entretanto, o número de usuários ativos em casa ou no trabalho em julho, período de férias, diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.

Os sites que mais cresceram em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os sites esportivos cresceram 2,3% no mês e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. 

“Nos últimos meses, cresceu também a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais“, complementa José Calazans, analista do Ibope Nielsen Online.