Google homenageia centenário da chef Julia Child com doodle

Julia Child ficou conhecida por mostrar a culinária francesa aos EUA

A chef, escritora e apresentadora americana Julia Child teve seu centenário de nascimento celebrado com um logo customizado do Google nesta quarta-feira. Diferentes pratos e alimentos formam o doodle, que substitui a imagem da página principal do site de buscas.

Julia Child ficou conhecida por levar características da cozinha francesa ao público americano, através de livros (ela escreveu cerca de 20) e programas de televisão como The French Chef, um dos primeiros do gênero, que ficou no ar por 10 anos consecutivos. No cinema, sua vida inspirou o filme Julie & Julia, que rendeu um Globo de Ouro para a atriz Meryl Streep.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.