Evento internacional discute avanços no tratamento de doenças cardíacas 

As doenças cardiovasculares são as responsáveis pelo maior número de óbitos na população mundial e, atualmente, já alcançaram proporções epidêmicas, sendo consideradas um grave problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as cardiopatias causam 30% do total de mortes no mundo.

Com o objetivo de discutir os avanços mais recentes no tratamento dessas cardiopatias, a Amil, o Hospital TotalCor e o Hospital Pró-Cardíaco, em parceria com a Cleveland Clinic – o melhor centro de cardiologia dos Estados Unidos – realizarão, no próximo dia 16, o I Simpósio Internacional de Cardiologia no Rio de Janeiro.

Como Reduzir o Tempo de Atendimento ao Paciente com Infarto Agudo do Miocárdio; Morte Súbita no Esporte; Dor Precordial (no peito) na Emergência; Novos Medicamentos; Cirurgia Bariátrica e o Coração: Qual o Benefício? e Cárdio-oncologia: o que o Cardiologista Precisa Saber são alguns temas em destaque no encontro que reunirá especialistas de diversas instituições do país, além de palestrantes internacionais.

“As doenças cardiovasculares despontam entre as mais comuns no mundo. Não à toa, o segmento de Cardiologia busca constante evolução a fim de levar, a médicos e pacientes, acesso ao que há de mais moderno no setor. Este tipo de evento reúne profissionais nacionais e internacionais renomados que, através da troca de informações, agregam conhecimento e contribuem para o futuro da medicina”afirma Cristina Mendes, diretora médica da Amilpar.

Três médicos da Cleveland Clinic participarão do simpósio: James Thomas, especialista em imagem em cardiologia e atual presidente da Sociedade Americana de Ecocardiografia; Venu Menon, cardiologista clínico e diretor da Unidade Coronariana; e Nicholas Smedira, cirurgião cardíaco, diretor dos programas de insuficiência cardíaca, transplante cardíaco e assistência circulatória.


Serviço

Evento: I Simpósio Internacional de Cardiologia no Rio de Janeiro.

Data/horário: 5ª-feira, 16 de agosto, das 7h30 às 18h.

Local: Windsor Barra Hotel & Congressos (Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) – telefone: (21) 2195-5000.

Público: profissionais da área de saúde.

Inscrições e programação: https://www.simposiodecardiologia.com.br/RJ/index.html

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.