Google ergue estátua de jujubas por novo Android Jelly Bean 

O Google criou uma nova estátua do Android em sua sede em Mountain View, na Califórnia, para promover a nova versão do sistema operacional, a Jelly Bean (jujuba, em inglês). Ao lado de bonecos de versões anteriores do Android, como o Ice Cream Sandwich, Froyo e Gingerbread, o Google espalhou jujubas no gramado de sua sede.

A companhia deve lançar a nova versão do seu sistema operacional nesta quarta-feira, em São Francisco, durante o Google I/O, evento para desenvolvedores.

O Google tradicionalmente batiza as versões do seu sistema operacional com nomes de doces. A versão mais recente, Ice Cream Sandwich (ou sanduíche de sorvete), foi lançada em maio do ano passado, no mesmo evento para desenvolvedores. O sistema estreou em outubro no Galaxy Nexus, fabricado pela Samsung.

Além da nova versão do sistema operacional, o Google pode lançar nesta quarta-feira um tablet próprio, fabricado em parceria com a Asus. Um documento vazado nesta semana indica que o aparelho teria 7 polegadas e processador quad-core Tegra 3 de 1,3 GHz.