ASSINE
search button

Filhote de puma ferido é resgatado em canavial em São Paulo

Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Rancharia (interior de São Paulo) resgatou nesta sexta-feira um filhote de puma (Puma concolor), também conhecido como onça parda e suçuarana) ferido em um canavial

Moradores da cidade acionaram a polícia e o animal foi encontrado em um canavial próximo do município com a pata traseira ferida. O animal foi encaminhado à Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS) da cidade de Assis (SP), que tem por finalidade prestar auxílio às entidades que se dediquem à pesquisa, fiscalização e preservação das espécies animais e vegetais silvestres.

"Como se trata de um animal muito novo e, ainda devido ao ferimento em uma das patas, ele precisa de cuidados especiais. Por conta disso, vamos entrega-lo aos cuidados da associação que possui pessoas especializadas para esses cuidados", afirmou o policial Catarino.

Médicos veterinários da Apass examinaram o animal e constataram que ele tem aproximadamente 20 dias de vida. O filhote recebeu os primeiros cuidados e foi alimentado. De acordo com os médicos veterinários, quando o puma estiver recuperada do ferimento e em condições, será reintegrado ao seu habitat natural.