Brasil tem 2,3 mil Macs vítimas de vírus propagado por rede zumbi 

Mais de 2,3 mil computadores Mac brasileiros foram infectados até esta segunda-feira pelo Flashback Mac OSX, malware que se propaga por uma rede zumbi e já atingiu mais de 620 mil máquinas da Apple em todo o mundo, segundo estudo da empresa de segurança Kaspersky. O número representa 18% dos dispositivos infectados na América Latina e continua crescendo. Na região, o Brasil está atrás do México, que tem 13 mil Macs atingidos.

"Baseados nos endereços IPs dos computadores Macs infectados na América Latina, pudemos confirmar que entre as vítimas estão alguns bancos, empresas e veículos de comunicação entre outras companhias¿, afirmou em nota Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe de análise e investigação da Kaspersky Lab na América Latina.Segundo a Kaspersky, mais de 98% dos pacotes de redes recebidos por essa botnet foram enviados por computadores rodando Mac OSX.

O Flashback sequestra o tráfego de buscas e redireciona o usuário para servidores próprios com anúncios. Os primeiros indícios deste malware começaram a aparecer em setembro de 2011. No dia 3, a falha no Java foi corrigida pela Apple. No mesmo dia, o Mozilla anunciou que o Firefox começará a bloquear as versões inseguras, para o Windows, do plug-in Java, que adiciona recursos extras a navegadores, como o Safari, da Apple.