Nova rede social transforma usuários em avatar de DJ na web 

O Turntable.fm é uma nova rede social de música que transforma os usuários em avatares de DJ na web. Apresentada no festival South by Southwest (SXSW), que acontece até a próxima semana em Austin, no Texas, o Turntable.fm permite que os usuários toquem músicas para outros em salas de bate-papo online.

Os cofundadores Billy Chasen e Seth Goldstein anunciaram, na terça-feira, no festival, que o Turntable.fm conseguiu as licenças para funcionar e um acordo com quatro grandes selos de música para "autorizar" o uso das canções na rede social.

O novo serviço possibilita que os usuários toquem as músicas contidas a partir de um catálogo específico. Se um usuário quiser tocar uma música ou um remix próprio, ele precisará fazer o upload para o serviço. "Nós começamos com essa ideia sem nos preocupar com a questão das licenças. Não sabíamos sobre as restrições", afirmou Goldstein durante o SXSW.

Se um usuário de qualquer lugar do mundo fora dos Estados Unidos tentar acessar o site, no entanto, não conseguirá. "Lamentamos, mas apesar de amarmos a ideia de permitir que você entre e se divirta com a gente, nós precisamos restringir o acesso somente aos Estados Unidos devido a restrições de licenciamento.