Páginas de fãs no Facebook viram Timeline e ganham recursos

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, durante a Conferência de Marketing do Facebook (FMC, na sigla em inglês) a chegada de um novo formato para as páginas corporativas da rede social. Durante o encontro, em Nova York, representantes da empresa do CEO Mark Zuckerberg anunciaram que as novas páginas vão se integrar melhor do que ao perfil Timeline, anunciado em setembro passado, para que as empresas "compartilhem melhor suas histórias".

Como os perfis de pessoas, as páginas de empresas agora contam com foto de capa (imagem grande, acima da que identifica o dono da página), e a funcionalidade de posts marcados (pinned posts, em inglês). Com esses últimos, será possível deixar algumas publicações em destaque no topo da página, mesmo que elas não sejam as mais recentes.

Outras mudanças incluem um campo de 'atividades dos amigos', que mostrará como os amigos de um usuário que visita a página pela primeira vez interagem com aquela empresa. O design Linha do Tempo também permitirá que as companhias mostrem marcos de sua história com texto e fotos maiores - na largura da página inteira, em vez de no tamanho de uma coluna.

A seção de mensagens foi reorganizada de modo a simplificar respostas aos fãs da página, segundo o Facebook. Ferramentas analíticas de desempenho da página também foram reformuladas e estão mais fáceis de usar, de acordo com a rede social.