Itautec: iPhone estrangeiro tem garantia no Brasil; Apple nega

Clientes que adquiriram o iPhone fora do Brasil já podem fazer uso da garantia de um ano do aparelho no País. Segundo o Itautec, responsável pela assistência técnica do smartphone da Apple em terras verde-amarelas, o serviço está disponível gratuitamente para os modelos 3G, 3GS, 4 e 4S comprados em qualquer loja, física ou virtual, de qualquer lugar do mundo, à exceção do Brasil. Cerca de mil aparelhos comprados no exterior já teriam sido atendidos pelo serviço.

O serviço de suporte ao cliente da Apple nega que a garantia mundial esteja disponível para o iPhone, em razão de o aparelho estar disponível na loja online da marca da Maçã há "apenas" cerca de dois meses. Para quaisquer outros produtos, como iPods e Macs, a garantia internacional funciona no Brasil, disseram os atendentes. A assessoria de imprensa da companhia de Cupertino não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Segundo os funcionários do Itautec, para usar a garantia é preciso ligar para o 0800 772 7753 e informar dados pessoais e o IMEI do celular. Com o número, a assistência consegue verificar os dados do iPhone - por exemplo, se a compra foi realmente feita há menos de um ano - e abrir um pedido, ou chamado, na linguagem da assistência. Em até cinco dias o cliente recebe, via e-mail, um código de postagem para envio do aparelho via correio, que será reparado ou substituído de acordo com a necessidade.