Campus Party terá internet mais veloz do mundo

Os usuários que tiverem a chance de conectar o computador à internet que a Telefônica|Vivo fornecerá na Campus Party Brasil serão presenteados com uma velocidade de conexão média de 100 Mbps. O número sozinho é alto, mas, em comparação com as velocidades médias de conexão de todo o planeta, ele não é só alto, como é também o maior.

Para que a velocidade fosse possível, foi necessário aumentar a rede para 20 Gpbs - o dobro da última edição. Com isso, o usuário poderá desfrutar de uma internet mais estável e que garantirá, por maior tempo, que a velocidade média seja de fato a de 100 Mbps. As informações são da assessoria da Telefônica|Vivo.

Segundo um levantamento do instituto Pando Networks realizado no primeiro semestre de 2011, a Coreia do Sul possui a velocidade média mais alta do planeta. No país asiático, um usuário acessa a web, em média, a 2,2 Mpbs. O valor é cerca de 50 vezes "mais lento" do que na Campus Party.

Para se ter uma ideia, o Brasil, de acordo com o mesmo levantamento, possui uma velocidade média de 105 Kbps, quase 1000 vezes menor que a disponibilizada na Campus Party.