Através da conta de Twitter @AnonIRC, os ativistas hackers do Brasil anunciaram a derrubada dos sites do Tribunal de Justiça de São Paulo, do governo da maior cidade do País e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A ação foi uma retaliação à operação Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). "1600 famílias removidas por causa de um corrupto?!", reclamou um dos tweets, em referência à ação de desocupação de terras no município paulista. Até 9h desta quarta-feira, apenas o site do TJ-SP ainda continuava fora do ar.
Na ação que derrubou as páginas oficiais, o Anonymous brasileiro também acessou dados de uma lista de compras da Anatel, divulgada no PasteBin (neste atalho: https://bit.ly/ziiz3s). O perfil @AnonymouBrasil destacou gastos como R$ 36,7 mil em coletes à prova de balas e mais de R$ 5 mil na assinatura de um jornal impresso.