Em uma atualização em seu blog oficial, o Facebook confirmou que todos os usuários passarão para o perfil chamado de timeline (linha do tempo, em português) lançado em 2011. De acordo com o texto, assim que o usuário habilitar o novo perfil ele terá sete dias de pré-visualização. Esse período de adaptação, segundo o próprio Facebook, dará ao usuário a chance de adicionar ou ocultar o que quiser antes que alguém veja.
O Facebook convida ainda o usuário a habilitar o novo perfil em https://www.facebook.com/about/timeline ou esperar que um anúncio apareça no topo da página inicial.
Timeline
O perfil timeline foi anunciado em 22 de setembro durante o F8, evento para desenvolvedores. Com a incorporação desse novo conceito, a página inicial do usuário foi completamente modificada para que o usuário possa contar "suas histórias, seus aplicativos, e a forma como se expressa" - o que inclui uma barra lateral com anos para ver as histórias do usuário no período. Com a timeline, Zuckerberg espera que as pessoas possam compartilhar mais do que o que elas comeram no café-da-manhã, mais do que aquilo que se descobre sobre uma pessoa em cinco minutos. O perfil, agora, se parece mais com a página inicial de um site pessoal do que com o antigo layout. "Você pode ser o curador de todas as suas histórias", resumiu o CEO do Facebook no F8.