Wayra selecionará projeto inovador na Campus Party Brasil

O Wayra Brasil, iniciativa da Telefônica/Vivo para identificar e reter no País talentos nas áreas de inovação e tecnologia, vai selecionar campuseiros empreendedores durante a Campus Party Brasil 2012, que acontece em São Paulo de 6 a 12 de fevereiro. Apenas participantes do evento podem participar do projeto. O vencedor garantirá uma vaga entre os 30 candidatos que disputarão, durante a Wayra Week 2012, dez vagas na Academia Wayra.

O projeto selecionado receberá uma consultoria da empresa para transformar a ideia inovadora em realidade, além de prêmios que vão de US$ 30 mil a US$ 70 mil, espaço físico, infraestrutura, apoio à gestão e as ferramentas necessárias para impulsionar o desenvolvimento da ideia. No Brasil, os primeiros 10 membros da Academia Wayra foram selecionados em novembro do ano passado, e iniciam suas atividades em fevereiro. Os campuseiros podem se inscrever no projeto até o dia 25, pelo wayracontest.com.br.

A iniciativa é desenvolvido pela Telefônica na Espanha e na América Latina. O programa recebeu inscrições de 518 projetos de todo o País. Os empreendedores selecionados em novembro terão seis meses para acelerar sua ideia, prazo que poderá ser estendido por outros seis. Como contrapartida, a Telefônica será sócia minoritária, com participação em torno de 10% do negócio resultante de cada um deles.