Famílias e gamers vão a último final de semana da Game On

O último final de semana da Game On recebeu famílias e aficionados no Museu da Imagem e do Som, MIS, em São Paulo. Crianças e adolescentes, que cresceram ao lado de Playstation 3, Xbox 360 e Wii tiveram a oportunidade de ter contato com títulos antigos, como o clássico Pacman e o básico jogo onde quem está com o controle deve ajudar uma galinha a atravessar uma rua.

Mas mesmo quem nunca tinha colocado a mão em um game com menos de 50 bites, conseguiu se divertir. "Muito legal, pois você não conhece o passado. aqui você tem a oportunidade de conhecer o passado. Comparado aos novos, não é muito coisa, mas voltar aos clássicos é sempre bom. Aí você vê o que tem de bom, o que melhorou, o que pode melhorar", disse Gabriel Salvador, 13 anos, dono de um PS3, um Wii e um PSP.

A feira se distribuiu em 11 seções, entre elas kids (com uma seleção dos games favoritos das crianças), trilha sonora para jogos, novas tendências, cultura do videogame em diferentes países, multiplayer games e personagens marcantes. A disposição mostra a evolução da tecnologia do jogo com 120 títulos de todas as gerações.

As famílias formam grande parte da audiência da feira. "É uma viagem ao passado. Tem jogos e aparelhos antigos. Já joguei um game que tive quando tinha uns 10, 12 anos de idade. Meu filho está vivenciando isso, tendo contato com uma tecnologia que ele não tinha", disse a dentista Andréa Mantovani Daré, 42 anos. "Podia ter um pouco mais de texto, da parte histórica", pontuou o marido Gustavo Marcelo Rodrigues Daré, 42 anos, médico e artista plástico.

Game On

Museu da Imagem e do Som - MIS

Onde: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Quando: até 10 de janeiro

Valor: R$ 10 (meia entrada R$ 5)

Mais informações: (11) 2117-4777