Quem for trabalhar no setor turístico durante a Copa das Confederações e no mundial de 2014 deverá estar protegido contra o sarampo e a rubéola. O Ministério da Saúde informou que vai começar um programa de vacinação para os profissionais que vão atuar em locais de grande movimentação nas cidades sede dos jogos, como em aeroportos, pontos de táxis, restaurantes e hotéis.
"Vai começar em 2012, 2013, a vacinação desses funcionários para sarampo e rubéola, que são as duas principais doenças que podem ser transmitidas por via respiratória e que tem vacina", informou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "A gente já faz com os profissionais de saúde e nós vamos fazer agora com os profissionais de todas as atividades relacionadas ao turismo preparando para a Copa das Confederações, a Copa e as Olimpíadas."
O ministro da Saúde explicou também que, como os vírus da rubéola e do sarampo ainda prevalecem em vários países, a imunização dos profissionais vai contribuir para que essas doenças não voltem a circular no Brasil. A expectativa do Ministério da Saúde é que a imunização dos trabalhadores comece a partir de 2012, antes da Copa das Confederações em 2013.