ASSINE
search button

Publicidade na internet faturou mais de meio bilhão em 2009, diz IBGE

Compartilhar

A internet está cada vez mais forte para o mercado da publicidade, foi o que apontou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o dado, esse setor, em 2009 faturou R$ 541,5 milhões, de um total dos R$ 9,5 bilhões que o mercado publicitário conquistou no ano em questão. Isso representa 5,7% da receita de toda publicidade brasileira.

Um dos setores da publicidade online que mais atraem consumidores é o de compra coletiva, uma ferramenta de marketing, que na visão de Roberto Cardaretti, fundador do site Mix Oferta, precisa de uma revolução, que ele fez questão de iniciar em seu próprio site: “Quando desenvolvemos o novo conceito de compra coletiva pensamos em suprir deficiências e necessidades do mercado que na grande maioria das vezes atingia as classes C e D”, explica Roberto.

Para isso, o Mix Oferta que não cobra comissões dos anunciantes e o pagamento só é feito no ato da compra ou do uso do serviço. O site, segundo Cardaretti, cumpre a missão de desburocratizar o serviço de marketing na internet: “Para os usuários do Mix Oferta basta estar com a senha em dia para poder consumir os produtos ou serviços”, finaliza.