iPhone 4S bate recorde de vendas no fim de semana

A Apple anunciou nesta segunda-feira que vendeu mais de 4 milhões de aparelhos de seu novo modelo de telefone iPhone 4S durante seus três primeiros dias no mercado. "O iPhone teve um formidável começo com mais de 4 milhões (de aparelhos) vendidos no primeiro fim de semana: um recorde para um telefone e mais do dobro em relação ao lançamento do iPhone 4", em junho de 2010, afirmou o diretor de marketing da Apple, Philip Schiller, citado em um comunicado.

A Apple também atualizou seu sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, o iOS5, já utilizado por mais de 25 milhões de usuários cinco dias após seu lançamento, e mais de 20 milhões de usuários utilizam o sistema de armazenamento on-line iCloud.

O iPhone 4S, um dispositivo dotado de um sofisticado programa de comando de voz chamado Siri, está à venda desde sexta-feira nos Estados Unidos, França, Canadá, Alemanha, Japão, Reino Unido e Austrália.

O aparelho deve estar à disposição dos compradores no dia 28 de outubro em outros 21 países. Seu preço oscila entre US$ 200 e US$ 400 dólares, dependendo de sua capacidade de armazenamento e do plano telefônico contratado.

Na sexta-feira, as lojas Apple e outras de operadoras de telefonia foram tomadas nos sete países onde o smartphone esteve disponível, pouco menos de 10 dias após a morte do lendário co-fundador da empresa, Steve Jobs.